Quer saber a resposta para a questão: estou sem sono e não consigo dormir? Com formas naturais é possível eliminar as noites em claro e sem os problemas gerados por técnicas mais agressivas.

A insônia é muito prejudicial para a saúde. Entretanto, os remédios controlados para resolver esse problema também devem ser administrados com atenção. Jamais tome esse tipo de medicamento sem orientação médica.

Então, veja 5 maneiras para conseguir dormir e não utilizar medicação sob controle.

5 técnicas para conseguir dormir

Não é preciso sofrer sem conseguir dormir. Esse quadro deve ser combatido, já que o sono é fundamental para a regulação do organismo. Então, aplique estas técnicas para induzir à sonolência e perceba como o sono chegará em breve.

1. Levante da cama

Passar mais do que 20 minutos acordado na cama não ajuda a adormecer. Pelo contrário, ao fazer isso é fácil gerar ansiedade e atrapalhar mais ainda o descanso.

Então, levante da cama e faça algo relaxante, como tomar um chá calmante, olhar pela janela ou meditar. Algumas pessoas conseguem relaxar lendo livros. Prefira fazer isso à luz leve de um abajur, pois a iluminação eletrônica aumenta o estado de alerta.

2. Foque na respiração

Após alguns minutos fora do quarto, volte para a cama e tente um exercício para acalmar. Direcione a sua atenção para o processo respiratório. Sinta o ar entrando pelas narinas mais frio e perceba como ele sai um pouco mais quente.

Logo, para dormir melhor, respire profundamente contando até 10. Esse ciclo pode ser repetido quantas vezes desejar ou até cair no sono. Caso ainda esteja agitado, passe para a próxima técnica após algumas respirações.

3. Relaxe seu corpo

A melhor forma para aliviar as tensões físicas é praticar um exercício de relaxamento progressivo. Nele, é preciso trabalhar cada grupo muscular lentamente, dos pés até a cabeça.

Coloque seu foco em perceber como estão seus pés. Perceba se há alguma dor ou desconforto. Então contraia e relaxe essa parte e siga para a panturrilha. Faça isso por todo o corpo.

4. Imagine uma cena

Uma ótima forma para acabar com a insônia é imaginar um cenário familiar ou idealizado. Algumas cenas que funcionam para esse método são: a casa da infância, o próprio quarto, uma paisagem paradisíaca, uma floresta, um jardim etc.

O importante é visualizar cada detalhe do quadro imaginário. Não é preciso fazer qualquer esforço, já que o objetivo do exercício é induzir a sonolência. Outra forma de praticar a técnica é pensar em momentos felizes e agradáveis.

5. Visualize um objetivo

Caso esteja sem conseguir dormir por problemas de estresse, veja a si mesmo resolvendo as pendências necessárias. Também é possível projetar como será o dia seguinte. Veja que você está cumprindo com excelência todas as tarefas.

Esse método também funciona para objetivos de longo prazo. Imagine que está atingindo um grande sonho em sua vida. Veja as pessoas que participam desta fase importante e deixe a mente vagar.

Colocando em prática essas 5 técnicas, a pergunta “estou com sono e não consigo dormir” não será mais um tormento em suas noites. É muito provável que você já adormeça antes de chegar à quinta dica. Porém, se o problema ocorrer mais vezes, é preciso encontrar um remédio natural para ajudar a dormir.

Uma opção eficaz é utilizar os suplementos contra a insônia. Por serem 100% naturais, eles não causam efeitos colaterais ou provocam dependência química, como os remédios controlados. Faça o teste e veja a melhora em sua qualidade de sono.

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