Não é difícil encontrar situações em que há descaso com fossas. O esgoto estoura e, muitas vezes, permanece correndo a céu aberto. Dependendo do local, essa situação pode acontecer por meses. Entenda mais os motivos para não ignorar uma fossa estourada.

A manutenção correta das fossas deve ser realizada de forma regular. Para isso, é preciso entrar em contato com uma empresa especializada em limpeza de fossas. Assim, o esgoto não afetará a natureza e nem prejudicará a saúde dos moradores.

 

Ter o saneamento básico funcionando não é uma opção, e sim um direito de todas as pessoas. Então, exija isso e também garanta que seu esgoto não esteja afetando os vizinhos. Cuide da saúde de todos!

Não ignore as fossas a céu aberto

Um esgoto que não é tratado prejudica toda a população. Por isso, é de grande importância ter um bom sistema de coleta hidráulico. Além disso, também é essencial haver o afastamento e o tratamento do esgoto.

Um grande prejuízo advindo de uma fossa estourada é o entupimento de ruas. Isso é muito comum nos dias chuvosos. Além do desconforto na rotina do cidadão, há também o risco de alagamento de suas casas.

Todos precisam de uma saúde pública eficaz. Assim, é possível evitar diversas doenças vindas do descaso com fossas. Não apenas as pessoas são afetadas pela água contaminada, mas também há danos para os lençóis freáticos e também para os animais.

Além disso, um bom tratamento de esgoto permite mais economia, amplia a segurança do local e valoriza a região. Dessa forma, é possível atrair mais turismo e pontos de lazer para a área.

Logo, o descaso com fossas prejudica a todos e por isso não pode ser tolerado. Não é apenas uma questão visual e sim uma necessidade para a saúde e qualidade de vida para cada pessoa que reside naquele local.

Solicite o tratamento correto das fossas

Um grande motivo para haver a deficiência no tratamento de esgoto é que o desenvolvimento de um bairro ou uma cidade pode não acompanhar o saneamento básico. Com isso, as fossas nos quintais de algumas residências acaba sendo um perigo para a contaminação do solo e das águas.

 

Dessa forma, é preciso cuidar do desentupimento de fossas. As bocas de lobo, bueiros, canalização, galerias de águas pluviais e retificações de córregos são responsabilidade dos órgãos e secretarias de saúde pública.

 

Porém, se o descaso com fossas ocorrer devido a uma tubulação particular, é dever do cidadão procurar uma desentupidora para cuidar do caso. Assim, ninguém é prejudicado com o problema e todos permanecem seguros.

 

Com o tratamento correto do esgoto e a reparação de fossas estouradas todas as partes são beneficiadas. Tanto o governo, quanto o meio ambiente e a população podem manter o ritmo natural e sem sofrer com a desvalorização de uma área, poluição ou doenças causadas pela água contaminada.

 

Gostou do artigo? Então, deixe seu comentário contando se já presenciou algum descaso com fossas. Já se esse for o seu problema, entre em contato com a Desentupidora Bonanza, uma empresa com mais de duas décadas de experiência em limpeza de fossas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *