Durante muitas vezes é comum ser levado pelo estresse do dia a dia. Com isso diversas pessoas deixam de lado atividades simples, mas que ajudam a manter o bem-estar e levar a semana com mais calma e disposição. Veja 5 dicas para ter uma rotina saudável e evitar ser dominado pelo nervosismo ou falta de ânimo.

Ao cuidar da saúde, todas as áreas da vida são beneficiadas. Afinal, não adianta ganhar um ótimo salário e ter que usar a maior parte para comprar remédios, não é? Saiba como pode fazer seu dia ser muito melhor.

  1. Acordar cedo

Existe um movimento que prega o hábito de que todos devem acordar às 5 h. Porém, não é neste sentido que você deve acordar cedo. Nem todas as pessoas podem levantar neste horário, devido ao trabalho, aos estudos ou demais tarefas.

Contudo, a ideia é interessante. Tente acordar pelo menos meia-hora antes do habitual todos os dias. Use esse tempo para tomar seu café da manhã com mais tranquilidade ou fazer alguma atividade que goste.  Ao separar os momentos logo após despertar para si mesmo, é possível gerar a sensação de que se está no controle do tempo e não o oposto.

  1. Beber mais água pela manhã

Durante o sono, seu organismo ficou em torno de 8 horas sem hidratação. Por isso é tão importante beber água pela manhã. Ela é responsável por hidratar, livrar o corpo das toxinas, estimular o cérebro e iniciar o metabolismo.

Experimente colocar a meta de ingerir pelo menos 500 ml de água logo cedo. Essa é uma grande dica para ter uma rotina mais saudável, além de ajudar a manter mais disposição durante todo o dia.

3. Passar mais tempo com os entes queridos

Além do bom funcionamento do corpo físico, ter saúde também está relacionado ao campo emocional. Alguém que tem uma ótima musculatura, mas não consegue vencer a tristeza e a depressão, é alguém doente.

Então, reserve um tempo em sua rotina para estar com as pessoas queridas. Procure separar um dia para sair com os amigos, brincar com os filhos e conversar com sua esposa ou parceiro. Assim, será mais fácil evitar episódios de solidão.

4. Praticar exercícios físicos

Quem puder levantar 2 horas antes do costume para fazer atividades físicas, terá grandes benefícios. Entre as vantagens estão: ficar mais disposto, ter mais flexibilidade, evitar problemas cardiovasculares etc.

Porém, construir o hábito é mais relevante do que o tempo em si. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios leves, como caminhada ou alongamento, 3 vezes por semana. Se não puder sair para fazer essas práticas, tente praticar em casa. O importante é movimentar o corpo nas primeiras horas do dia.

5. Separar um tempo para relaxar

Para evitar a ansiedade e o estresse, é fundamental ter momentos reservados para o relaxamento. Uma rotina saudável também inclui cuidar dos seus sentimentos e bem-estar. Procure meditar, ler, cantar, tocar um instrumento ou algum hobby que você goste.

Então, pratique todos os dias, mesmo que por alguns minutos. Você pode fazer atividades diferentes ao longo da semana, mas o ideal é manter o seu momento para relaxar diariamente.

Com essas 5 dicas para ter uma rotina mais saudável, fica muito mais fácil manter corpo e mente sãos. Invista na sua paz de espírito e tenha um dia muito mais tranquilo e produtivo.

Além disso, caso você esteja passando por problemas de estresse, ansiedade, insônia ou depressão, experimente os suplementos naturais. Eles não fazem mal ao organismo e ajudam a melhorar o humor. Faça o teste por 30 dias, se não gostar, peça seu dinheiro de volta.

 

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