Todos sabem que precisam comer bem, mas o que isso significa exatamente? Será que é só abandonar de uma vez por todas as frituras e os doces? Não é bem assim. Veja 3 dicas para ter uma alimentação saudável e esteja em dia com a sua saúde.

Todos os alimentos são importantes para o organismo. Sendo assim, o ideal não é eliminar os carboidratos ou o chocolate, mas saber que cada um tem o seu espaço. Logo, mantendo os alimentos na porção certa e não exagerando, é possível comer bem e ficar muito mais sadio. Confira agora como fazer isso e ter mais bem-estar!

3 dicas para ter uma alimentação saudável

Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado pelo Ministério da Saúde, existe uma forma simples para manter a boa alimentação. Essa maneira é consumir mais alimentos in natura. Ou seja, aqueles alimentos que são livres de agrotóxicos ou outros contaminantes.

Quanto mais natural for sua refeição, melhor será para a sua saúde. Por isso, evite os processados e industrializados. Seu organismo agradecerá com o passar dos anos pelas escolhas feitas hoje. Veja 3 dicas para manter uma boa alimentação.

1. Prefira alimentação natural

Ao pensar em alimentos naturais, talvez venha à sua mente frutas e verduras. Esse conceito não está errado, mas pode ser ainda mais amplo. A alimentação natural é aquela que não recebe medicação para ficar mais bonita.

Nesse aspecto, você pode escolher todos os tipos de alimentos que não passam por processos químicos. Até mesmo carnes, peixes, frango etc. Assim, o que chega ao seu prato não tem toxinas, garantindo mais qualidade de vida.

2. Escolha uma fruta como sobremesa

Muitas pessoas adoram tomar um café ou comer chocolate após o almoço. Porém, esse hábito não é o mais saudável. O açúcar contido nesses alimentos acaba prejudicando o organismo quando consumido todos os dias.

Então, como é mais difícil cortar um hábito, a ideia é optar por uma fruta em sua sobremesa. Pode ser banana, maçã, laranja, pera etc. Quanto mais opções, melhor será para a absorção de nutrientes essenciais. Comece aos poucos e com o tempo você não sentirá mais falta dos alimentos adoçados artificialmente.

3. Opte por trocas mais saudáveis

 

Você já sabe que não precisa parar de comer o que gosta para comer de uma forma equilibrada. Por isso, uma ótima ideal é optar por trocas saudáveis. A alimentação está diretamente ligada a fatores emocionais e psicológicos, por isso é tão complicado não comer um doce quando se está triste ou nervoso.

Você pode, por exemplo, trocar o chocolate ao leite pelo 70% cacau. Pode, ainda, substituir o macarrão por palmito pupunha desfiado ou trocar o pudim por uma gelatina menos calórica. Sempre procure formas para comer bem sem deixar de consumir comidas saborosas.

Agora que você sabe 3 dicas para ter uma alimentação saudável, é hora de colocar essas ideias em prática. Busque alimentos orgânicos, coma mais frutas depois das refeições e substitua um alimento calórico por um mais leve. Com certeza, você ficará muito mais sadio ao fazer essas escolhas.

Se quer ter mais bem-estar, acabar com a insônia e melhorar o seu humor, uma boa sugestão é experimentar os suplementos naturais. Ao contrário do que muitos acham, o suplemento não tem químicas abrasivas e nem faz mal à saúde. Faça o teste e tenha muito mais qualidade de vida.

 

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